Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever

Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Uma menina de apenas 7 anos, recém-alfabetizada, está ajudando a própria babá, de 54 anos, a ler e escrever.


As aulas começaram depois que Celanira da Silva encontrou um caderno em um lixo na rua, em São Miguel do Oeste. Querendo entender o que estava escrito nele, ela resolver aprender a ler.
“A Aline perguntou se eu não queria que ela desse aula para mim. Eu disse que eu queira”, conta.
Aline Vicenzi dá suas aulas para Celanira de segunda à sexta-feira antes dela começar o serviço da casa, todas as manhãs. As aulas costumam durar meia hora e acontecem no quarto da Aline. A menina lembra que antigamente a babá dizia que não podia ajudá-la com as tarefas da escola porque não sabia ler nem escrever.
“Então aquele dia que ela trouxe o caderno me deu vontade de ensiná-la a ler”, diz a professorinha.
Celanira já aprendeu o alfabeto todo e pratica a leitura lendo a Bíblia. “Quero tanto ler a Bíblia e depois fazer a carteira de motorista.”
A mãe de aline, Toméa Vicenzi, que é professora, serve de inspiração para a filha. E sabe o que ela pensa ser quando crescer? “Eu penso que eu vou ser professora. E vou ter mais alunos, não só uma.”
Confira mais imagens:
Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC
Fonte: Texto e Imagens: RAZÕES PARA ACREDITAR 
Escrito por: Daniel Froes

Coloque Seu E-mail:

Para receber novidades em...

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.