"Coisinhas à toa que deixam a gente feliz". Pense rápido: você consegue dizer quais são as suas? No mais novo livro da consagrada autora para a infância Ruth Rocha, 86, tem algumas pistas: ter alguém para abraçar, acordar com cafuné, começar um caderno novo, ter um vaga-lume aceso na mão. São tantas "coisinhas" que tiveram de ser reunidas em quatro livros.
Tudo começou, na verdade, na década de 90, quando o artista plástico e escritor Otávio Roth, com quem Ruth Rocha já lançou diversos livros, teve a ideia inicial de agrupar tudo aquilo que faz a vida mais feliz. Então, ele criou dois livros, chamados "Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz" e "Outras duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz".
Agora, mais de vinte anos depois dessa primeira série, a autora encontrou os livros de Otávio - nos quais assina o prefácio - e resolveu propor uma nova leva de livros, como uma homenagem ao parceiro de trabalho e ao projeto. O resultado é a coleção "Coisinhas à toa que deixam a gente feliz" (editora Salamandra), composto por quatro volumes (dois inéditos, de autoria de Ruth Rocha) que reúnem o melhor dos pequenos prazeres da vida.
0 comentários: