Simulado de Matemática com descritor 18 e gabarito

O Simulado abaixo de matemática tem questões apenas desse descritor 18 para o treino dos alunos. São 50 questões de matemática disponíveis para você, professor, trabalhar em sala de aula.
Simulado de Matemática com descritor 18 e gabarito
O descritor 18 trata de efetuar cálculos com números inteiros envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação)Esse descritor está presente nas propostas curriculares de 7º ano, 8º ano e 9º ano. 

O Simulado abaixo de matemática tem questões apenas desse descritor 18 para o treino dos alunos. São 50 questões de matemática disponíveis para você, professor, trabalhar em sala de aula. 

* O gabarito encontra-se no final das questões.

SIMULADO DE MATEMÁTICA COM DESCRITOR 18 E GABARITO ENSINO FUNDAMENTAL 2 – 7º, 8º E 9º ANO

01) Veja a seguinte expressão: 60 – 120 -180 +80. O resultado dessa expressão é:(A) +120
(B) +80
(C) – 60
(D) – 160
02) O resultado da expressão 315 – 75 é:(A) 230
(B) 240
(C) 260
(D) 445
03) Observe a seguinte expressão (-790 – 340) + (-130 + 1024). O resultado é:(A) -1130
(B) -236
(C) 894
(D) 1154
04) O valor de – 3 – (- 5 ) +4 é:
(A) – 4
(B) +6
(C) +9
(D) -12
05) O resultado da expressão 8795 – 7838 é:
(A) 957
(B) 963
(C) 163
(D) 965
06) Calcule o valor da expressão 75 – (21 – 8 +18) – 19 +4. O resultado é igual a:
(A) – 29
(B) 25
(C) 29
(D) 39
07) Observe a seguinte expressão (-60 – 340) + (-130 + 70). O resultado é:
(A) – 340
(B) + 600
(C) – 460
(D) – 600
08) O valor de – 9 + (- 2 ) + 1 é:
(A) – 10
(B) – 11
(C) + 11
(D) + 12
09) Observe a expressão -10 -2 + 4 – ( -1). O resultado dessa expressão é:
(A) + 7
(B) – 7
(C) – 17
(D) +17
10) Resolva a conta: 3242-876. O resultado dessa conta é
(A) 2366
(B) 3476
(C) 3634
(D) 4118
11) Calcule o valor da expressão numérica: 75 – (21 – 8 + 18) – 19 =
Em seguida, assinale a alternativa CORRETA.
(A) 18
(B) 25
(C) 32
(D) 44
12) O valor da expressão – 16 + 15 + 9 é:
(A) 1
(B) 8
(C) 22
(D) 40
13) O valor de (-3).(-5) é:
(A) 8
(B) – 15
(C) +15
(D) – 8
14) Efetuando (-4) . (-6) : (-3). O resultado será:
(A) – 8
(B) – 6
(C) +6
(D) +8
15) O valor de 8.(-9):(-6) é:
(A) -12
(B) -8
(C) +8
(D) +12
16) Resolva a expressão (-15):(-3) + 3 é:
(A) -5
(B) 8
(C) 3
(D) 5
17) O valor da expressão 5 + 3 x 22 é:
(A) 110
(B) 27
(C) 71
(D) 113
18) Ao resolver a expressão – 2 – (-3). (-3) : 3 o resultado será:
(A) 5
(B) -5
(C) 1
(D) -1
19) Calcule o valor da expressão numérica: -7 + 14 : (5 – 7). Em seguida, assinale a alternativa CORRETA.
(A) -7/2
(B) -5
(C) -9
(D) -14
20) Ao resolver a expressão – 7 – (-4). (-4) : 4 o resultado será:
(A) -11
(B) -3
(C) +11
(D) – 3
21) A professora solicitou a um aluno que resolvesse a seguinte expressão: (-3).(-3) + (-5) +4Qual a resposta que ele obteve?
(A) -10
(B) 5
(C) 8
(D) 15
22) O professor de matemática escreveu a seguinte expressão numérica: (3 -12).(-5)O resultado será:
(A) 4
(B) 45
(C) -45
(D) -4
23) Efetuando 18:(-1).(-9) – 15O resultado será:
(A) 9
(B) – 5
(C) – 9
(D) – 13
24) Sendo o valor de P = 1 + (-18):(-2)+(-8).(-1)
O valor de P é:
(A) -18
(B) -2
(C) 2
(D) 18
25) Descubra o número que o traço na expressão está representando: 3.(-12). __ = 72
(A) 2
(B) 0
(C) -1
(D) -2
26) O resultado de 24 :[(14 -6).3] é:
(A) 9
(B) 8
(C) 1
(D) 0
27) O valor de (–2) · (– 4) é:
(A) 8
(B) – 15
(C) + 15
(D) – 8
28) O valor da expressão numérica 1+1.99 é
(A) 99
(B) 100
(C) 198
(D) 101
29) Efetuando (-4) . (-6) : (-3) obtemos:
(A) -8
(B) -6
(C) 6
(D) 8
30) Qual é o valor de x, sendo que x = -1+4-(7.4:14) ?
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
31) O resultado da expressão (-3)² + (-5) + 4 é:(A) -10
(B) 5
(C) 8
(D) 15
32) O resultado da expressão o -2.(-2 + 4º ) é:
(A) -2
(B) 0
(C) +2
(D) +5
33) Sendo P =(-6)º + (-3)²+ (-2)³ .(-1), então o valor de P é:
(A) -18
(B) -2
(C) 2
(D) 18
34) Observe a expressão 18:(-3)² -15 seu resultado é:
(A) 9
(B) -5
(C) -9
(D) -13
35) Sendo R =(2³ + 4³):2, então o valor de R é:
(A) 72
(B) 64
(C) 36
(D) 18
36) Sendo B = (-3)² – 3², o resultado será:
(A) 18
(B) 0
(C) -18
(D) 12
37) Sendo B = (-5)² – 5², o resultado será:
(A) 0
(B) -20
(C) 20
(D) -50
38) Calcule o valor de N = 3.(-2)² – 2.( +4 ):
(A) 4
(B) 20
(C) -20
(D) -4
39) O professor de matemática escreveu a seguinte expressão numérica: -24+ (-3)². O resultado será:
(A) -7
(B) -2
(C) 14
(D) 24
40) Encontre o valor da expressão abaixo: -24 + 15 + (-3)²:
(A) 1
(B) 8
(C) 22
(D) 40
41) Sendo D = -1 + 2² – (7.4:14), então o valor de D é:
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
42) Sendo D = 13.13º.13³ , então o valor de D é:
(A) 13º
(B) 13²
(C) 138
(D) 1315
43) O valor da expressão [-24+15+(-3)²] é:
(A) 1
(B) 8
(C) 22
(D) 40
44) Qual é o valor de x, sendo que x= -1 + 2² -(7.4:14)?
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
45)  
(A) 1
(B) 8
(C) 22
(D) 40
46) Seja A = 5² – 3² e B = (5 – 3)². Então, A e B são respectivamente:
(A) 4 e 4
(B) 4 e 16
(C) 16 e 4
(D) 16 e 16
47) A professora de matemática escreveu a seguinte expressão numérica no quadro negro.

Então, o valor de K é:
(A) 7/2
(B) 2
(C) 9
(D) -2
48) A professora escreveu a seguinte expressão no quadro negro.

Então, o valor de M é:
(A) 2
(B) 49
(C) 14
(D) 0
49) O número escrito no último quadro é

(A) -20
(B) -18
(C) 18
(D) 34
50) Renan resolveu a expressão que está no quadro abaixo:

Qual é o resultado dessa expressão?
(A) – 7
(B) – 2
(C) 14
(D) 25

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Gabarito:

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